Tudo sobre o estado de Roraima e o Brasil

Publicidade

Ad


O presidente da OAB Roraima, Ednaldo Vidal oficializa neste sábado, 23.10, a sua pré-candidatura à reeleição à presidência do Conselho Seccional.

O evento acontecerá a partir das 12 horas, no Espaço Nobre - Rua Major Manoel Corrêa, 1221, São Francisco.

As eleições acontecem no dia 30 de novembro.

Ednaldo Vidal afirmou que pretende dar continuidade ao seu trabalho disputando mais um mandato no Conselho Seccional.

"Ainda há muito por fazer e estamos preparados para dar continuidade ao trabalho que, com a união e empenho de todos, conseguimos realizar. Pois a OAB é a garantia do fortalecimento da profissão. Com uma Advocacia forte, os direitos sociais e humanos, assim como todas as fontes do direito serão sempre respeitados”, disse.

Ele ressaltou mais uma vez que a OAB Roraima está mais fortalecida nesta gestão, consolidada como uma instituição sempre presente ao lado da Advocacia e da sociedade, defendendo intransigentemente a Constituição Federal, ordem jurídica, os direitos humanos e os ideais de justiça equânime mesmo em tempos difíceis.

Ednaldo Vidal enfatizou que a união com outras instituições e apoio da Advocacia fez com que o Conselho Seccional acumulasse diversas conquistas, com implantação das Salas da OAB em todas as Comarcas do Estado e três escritórios compartilhados, que podem ser utilizados gratuitamente, independente do profissional da Advocacia estar ou não adimplente. 

Além das salas em todas as unidades prisionais do Estado.
     
Ele ressaltou ainda o fato de a OAB Roraima ter saído na frente como a primeira Seccional a implantar a paridade de gênero em nível de Brasil, estando composta 75% por mulheres em cargos de destaque sendo que, dos seis diretores da gestão atual, quatro são mulheres. “Somos a OAB mais feminina do Brasil”, disse Ednaldo Vidal.   

Outra ação foi a redução do índice de inadimplência, com congelamento, parcelamento em até 24 (vinte e quatro) vezes e descontos na anuidade em 15%, 10% e 5% até 30.10.2022. “Trabalhamos muito para colocar as cotas estatutárias em dia com o Fundo de Integração e Desenvolvimento do Advogado (FIDA), Fundo Cultural, Conselho Federal e Caixa de Assistência dos Advogados de Roraima (CAARR), já no primeiro ano de gestão”, enfatizou Vidal. 

A criação do Banco de Oportunidades também foi citada pelo presidente como ação de apoio à Advocacia junto ao mercado de trabalho, que conta ainda com a nova e atualizada tabela de honorários advocatícios aprovada este ano. Além do Projeto de Lei que cria o Piso Salarial para o Advogado Empregado Privado, discutido e encaminhado à Assembleia Legislativa pelo Governo do Estado. 

“Neste período de pandemia da Covid – 19, recebemos suporte do Conselho Federal para atender, acolher e dar assistência aos profissionais que precisaram do apoio da OAB Roraima. Da mesma maneira que atuamos de maneira intransigente para garantir os direitos humanos e a integridade física aos detentos do sistema prisional roraimense”, acrescentou.        

A inauguração das novas instalações da OAB Roraima para usufruto definitivo de toda a Advocacia foi um sonho realizado, um marco da gestão e reconhecimento da probidade pelo Conselho Federal, conforme Ednaldo Vidal, cuja cerimônia entrou pra história do Estado com estrutura que elevou o padrão arquitetônico da capital Boa Vista.        
“Todas as nossas ações constam no Portal da Transparência que implantamos para que a Advocacia e sociedade tenham conhecimento do que fizemos com lisura, transparência e respeito à todas e todos. Nosso diferencial foi além, quando nos mantivemos à disposição 24 horas para atender os profissionais e a sociedade, com suporte de Tecnologia da Informação, Plantão das Prerrogativas, Ouvidoria e linha direta com o presidente”, reforçou. 

Ednaldo Vidal concluiu enfatizando que a sua gestão deu-se com muito amor, um sacerdócio de zelo e dedicação 24 horas em louvor da Advocacia e da Sociedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário