Tudo sobre o estado de Roraima e o Brasil

Publicidade

Ad


As crianças do bairro Equatorial tiveram uma tarde recheada de alegria com a distribuição de brinquedos realizado em parceria com a Grande Loja Maçônica do Estado de Roraima (GLOMER e a Ordem DeMolay, entidade paramaçônica que integra a Instituição). Foram entregues na tarde deste domingo, 10, cerca de 230 brinquedos para a Associação Morada Digna (AMD), localizada no bairro.

A ação solidária contou com a participação de membros da Ordem DeMolay, integrantes do Clube de Mães e Amigos Flor de Lis e do Grande Mestre Estadual, Ricardo Gomes. Os brinquedos doados pela Grande Loja Maçônica de Roraima, possibilitou a realização de uma tarde festiva, onde na oportunidade ocorreu brincadeiras e a participação do Corpo de Bombeiros Militar, divertindo as crianças.

Esta é a primeira ação social de forma presencial após a flexibilização do período de pandemia, segundo informou a presidente do Clube de Mães e Amigos, Francisca Jorgiana. “Estamos sempre presentes apoiando as atividades filantrópicas realizadas pelo Capítulo Boa Vista Nº 170 da Ordem DeMolay. Hoje de forma especial com o apoio da Grande Loja Maçônica de Roraima, estamos contemplando as crianças que residem no bairro Equatorial”, disse

O Mestre Conselheiro do Capítulo Boa Vista, Pedro Henrique, destacou que o dia das crianças é uma data especial onde todos os anos sempre são realizadas ações sociais. “Estivemos por dois anos impedidos de contemplar as crianças de vários bairros com a doação de brinquedos em razão da pandemia. Agora estamos felizes por possibilitar a retomada destas ações de filantropia”, comentou.

 Na avaliação do Grande Mestre Estadual, as ações solidárias contemplando famílias carentes na capital e no interior sempre são realizadas de forma efetiva pelas Instituições Paramaçônicas e infelizmente neste período de pandemia ficaram sem serem realizadas.

“Este trabalho de filantropia é uma de nossas atividades mais relevantes e sempre buscamos contemplar associações e entidades carentes em nosso estado. Ficamos contentes em ajudar as crianças nesta data especial”, ressaltou.



A presidente da Associação Morada Digna, Maria Ferraz, agradeceu as doações e destacou que a Grande Loja Maçônica de Roraima, tem auxiliado de forma efetiva com a doação mensal de alimentos destinados as famílias carentes cadastradas.

“Gostaria de ressaltar o apoio que temos recebido todos os meses da maçonaria e especialmente nesta data, está sendo possível levar alegria às nossas crianças com os brinquedos doados. Temos imensa gratidão pelo carinho e solidariedade prestada às famílias vulneráveis do bairro Equatorial”, destacou. 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário