A Coordenação do curso de Odontologia
realiza nesta segunda-feira, 03, a Cerimônia do Jaleco. A solenidade consiste
na entrega da vestimenta aos calouros, representando o início dos estudos e o
comprometimento com a profissão. O evento será realizado no Plenário do Júri da
Faculdade Cathedral.
A abertura será feita pelo Cirurgião
Dentista e coordenador do curso de Odontologia, dr. Marcos Botelho Salomão. Ele
ressaltou a importância do compromisso e responsabilidade dos alunos que, a
partir de agora, terão durante a carreira profissional. Salientou ainda a
seriedade e bom uso de um dos principais instrumentos de trabalho do cirurgião
dentista.
“A vestimenta branca, usada no dia a dia
dos profissionais da saúde, é utilizada como instrumento individual,
principalmente, para prevenir a contaminação de doenças. Após a abertura da
cerimônia e os discursos, os jalecos serão entregues aos alunos pelos padrinhos
escolhidos por eles para participarem deste momento tão importante. Pais,
amigos, familiares e colegas de turma acompanharão a entrega”, comentou.
Depois de vestidos, representados pelo
acadêmico Leonardo oliveira de Souza, os calouros jurarão o compromisso que
assumiram ao entrar para o curso e o de seguir com rigor as normas de
biossegurança com responsabilidade e critério. Além dos estudantes e
convidados, estarão compondo a mesa da solenidade, o professor mestre Carlos
Eduardo Quinto Brutti, representando o Conselho Regional de Odontologia, a dra
Marcela Campelo e o Diretor Acadêmico da Cathedral, Marcos Pereira.

Nenhum comentário:
Postar um comentário