Tudo sobre o estado de Roraima e o Brasil

Publicidade

Ad



 Nesta sexta-feira, 26, a Escola Estadual Presidente Costa e Silva realizará a culminância do Projeto Água, alusivo à “Semana de Sensibilização do Uso Consciente da Água”. O evento será em dois horários: pela manhã, das 10h às 12h, e à tarde, no horário das 16h às 18h.
Desde o mês de março, os professores das diversas disciplinas vêm trabalhando conteúdos de forma transversal com o tema água, ressaltando os cuidados necessários para a sua preservação.
Serão apresentados 14 projetos que abordam, desde a importância da água para a saúde, a necessidade da economia e cuidados, até as tragédias ambientais que poluem rios e bacias hidrográficas, comprometendo o futuro de populações inteiras.
Para a gestora da escola, Jeane Soares Batista Lima, o principal objetivo do Projeto Água é o aprendizado e a sensibilização dos alunos quanto ao uso sustentável.
“Além de ajudar nossos alunos a construírem valores sociais, desenvolverem habilidades e competências voltadas para a conservação e preservação deste recurso natural, formaremos cidadãos mais conscientes e atuantes na sociedade”, ressaltou a gestora.
O aluno do 6° ano A, Luiz Guilherme Mota Brito, avalia como positiva a iniciativa da escola em abordar o tema. “Acho importante a realização desses projetos, pois assim os alunos aprenderão a conservar a água. Muitos países já estão sofrendo com a falta de água, então precisamos aprender a cuidar do que é nosso”, disse.
O trabalho do estudante Guilherme abordou tragédias nacionais ocorridas em Minas Gerais e, para ele, trabalhar esses temas é importante para servir de alerta para as gerações futuras.
“No meu trabalho falamos sobre as tragédias ocorridas em Mariana e Brumadinho e percebemos que os responsáveis não levaram em consideração os riscos, não estavam fazendo da forma correta. Então, se a gente participar desses projetos nas escolas, no futuro seremos pessoas mais conscientes”, complementou.
PROJETO - O Projeto Água foi desenvolvido com a perspectiva de sensibilizar a comunidade escolar diante da problemática mundial da escassez de água potável e, nesse sentido, colaborar para a sensibilização dos estudantes quanto à importância da adoção de hábitos de preservação e cuidado com esse bem tão precioso para a humanidade, para a vida animal e para a manutenção das riquezas e belezas naturais.
A culminância do projeto está inserida na programação da semana de atividades promovida pela Seed (Secretaria Estadual de Educação e Desporto), por meio do DEPE (Departamento de Desenvolvimento de Políticas Educacionais).
No período de 22 a 26 de abril, diversas escolas estaduais realizaram atividades sobre o uso consciente da água e adoção de práticas sustentáveis. As atividades são acompanhadas pela DEA (Divisão de Educação Ambiental e Temáticas).

Nenhum comentário:

Postar um comentário