Tudo sobre o estado de Roraima e o Brasil

Publicidade

Ad



O idoso Erotildes Lopes, 62 anos, perdeu os movimentos do lado direito do corpo depois de sofrer um AVC (Acidente Vascular Cerebral). Além dos movimentos comprometidos, ele também não fala. Ano passado o idoso começou fazer fisioterapia na Clínica Escola de Fisioterapia da Faculdade Cathedral e já apresenta resultado significativo.
“Antes ele não ficava em pé e nem conseguia pegar na colher para comer sozinho. Depois que começou a fisioterapia o quadro é outro. Ele já consegue ficar em pé, não toma mais banho sentado e come sozinho. Para nós isso é uma grande evolução, ele está bem independente”, disse a cuidadora Cristina Paiva. Erotildes Lopes mora na Associação Anjos de Luz.
Na especialidade de neurologia, há tanto atendimento para adulto como pediátrico. “Atendemos pacientes amputados que precisam usar prótese e órtese. Na parte da Pediatria, trabalhamos com follow up, chamada de estimulação precoce, que é quando a criança não tem o desenvolvimento neuropsicomotor normal causado por algum tipo de lesão no parto ou durante a gestação, além de pacientes com paralisia cerebral e com encefalopatias crônicas”, explicou a professora e fisioterapeuta Nayane Mota, que supervisiona os acadêmicos do 8º semestre na parte de neurologia e os estudantes do 10º na área da Pediatria.
Ela frisou que os atendimentos mais comuns são de pacientes que sofreram acidentes automobilístico, tanto de carro como de motocicleta, e acidentes vascular encefálico. Os atendimentos nesta especialidade são realizados de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h, na Clínica Escola Fisioterapia localizada na rua Raul Prudentes de Moraes no bairro Caçari, ao lado do Instituto Sion. Mais informação no telefone 99139-9014.
PARCERIA - “A Faculdade Cathedral é parceira da Associação Anjos de Luz e nossos pacientes recebem atendimentos por meio das Clínicas Escolas. Atualmente temos 25 pacientes que recebem assistência em diversas especialidades na área da fisioterapia’, contou Maria das Dores Pereira, presidente fundadora da associação.
Para o deputado federal Haroldo Cathedral, é papel social da instituição de ensino se inserir na comunidade. “Temos um carinho muito especial pela Associação Anjos de Luz. Poder ajudá-los, proporcionando mais qualidade de vida aos pacientes, nos deixa muito feliz”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário