Tudo sobre o estado de Roraima e o Brasil

Publicidade

Ad



A Câmara Municipal de Boa Vista vai sediar nesta quinta-feira, 30, uma Audiência Pública para falar sobre Educação Especial na Rede Municipal de Ensino. A ideia é discutir ações e políticas públicas voltadas para os alunos educadores. A iniciativa é dos vereadores Professor Linoberg (Rede) e Pastor Jorge (PSC). A audiência começa às 9h e é aberta para população.
O diálogo aberto com representantes de entidades, escolas e demais instituições será abrangente. “O processo de inclusão escolar de alunos com as mais diversas deficiências, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades ou superdotação nas escolas municipais de Boa Vista, visto que a Educação Especial é uma modalidade de ensino que perpassa todos os níveis e etapas educacionais”, disse o vereador Professor Linoberg.
“Esse debate, com pessoas que estão na prática diária da educação especial, será muito importante para conhecermos as reais dificuldades que enfrentam. Isso nós dará base para formular ações mais específicas e assertivas. O espaço é aberto para todos, queremos ouvir professores, especialistas, cuidadores e pais”, frisou o vereador Pastor Jorge.
Para esta audiência, foram convidados representantes da Associação AMARRDOWN, da Associação de Surdos de Roraima, da Associação dos Deficientes Visuais de Roraima, da União dos Pais e Pessoas com Autismo-UPPA, da Associação Grupo de Mães Anjo de Luz, da Associação Municipal de Dislexia e TDAH, da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais APAE RR, da Ases de Rodas AAR, além de representantes de Cuidadores de Alunos do Município, do Conselho Regional de Engenharia Arquitetura e Agronomia, da OAB Roraima, do Curso de Libras da UFRR, da Secretarias de Saúde e Educação do município de Boa Vista e de diversas escolas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário