Tudo sobre o estado de Roraima e o Brasil

Publicidade

Ad



Nesta quinta-feira, 2 de junho, os cursos de Fisioterapia e Biologia da Faculdade Cathedral realizam palestras de prevenção e controle do Aedes aegypti. As palestras serão realizadas no auditório da Cathedral, a partir das 19 horas. O evento é destinado para comunidade, alunos e professores.
O registro alarmante de casos de microcefalia, associado ao zika vírus, se fez recorrer a medidas de controle e proliferação do mosquito transmissor Aedes aegypti. Por isso, surgiu a iniciativa de ministrar palestras voltadas para a saúde pública e educação da população”, disse a professora Ana Paula Moraes, uma das responsáveis pelo evento.
A ideia é aproximar acadêmicos e comunidade para buscar melhoria da condição de vida por meio das técnicas simples de exterminar o mosquito transmissor da dengue e zika vírus. “O governo federal implantou o Plano Nacional de Enfrentamento ao Aedes aegypti. A Cathedral, por meio do curso de Fisioterapia, está empenhada neste combate”, disse a professora, ao ressaltar que esta luta precisa do envolvimento de todos os setores da sociedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário