Tudo sobre o estado de Roraima e o Brasil

Publicidade

Ad



Escola possui 12 salas de aula com capacidade para 35 alunos cada, laboratório de informática, biblioteca, sala de professores, refeitório, sala multifuncional,  ginásio coberto e vai atender 800 alunos
A rotina das mais de três mil famílias que têm filhos em idade escolar no Residencial Vila Jardim, no bairro Cidade Satélite, terá ainda mais comodidade. A governadora Suely Campos inaugurou a escola estadual Irmã Maria Teresa Parodi, que atenderá cerca de 800 alunos, divididos entre turmas do 6º ano do Ensino Fundamental ao 1º ano do Ensino Médio, nos períodos da manhã e tarde.
Construída com recursos do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) em parceria com a Caixa Econômica Federal, a escola possui 12 salas de aula com capacidade para 35 alunos cada, laboratório de informática e biblioteca, sala de professores, miniauditório, refeitório, sala multifuncional, pátio e ginásio coberto.
A nova unidade é uma alternativa que proporciona economia e comodidade para as famílias que residem no residencial, e que agora não precisam mais se deslocar para outros bairros para levar os filhos para a escola. É o caso da dona de casa Maria Tenório Souza. “Eu tenho dois filhos estudando aqui. E agora vai ficar bem mais fácil com eles estudando perto de casa. Antes, o pai era quem levava todos os dias até o bairro Caranã, onde ficava a escola antiga. Agora eu mesma posso cuidar disso”, disse.
Para os alunos estudar perto de casa também tem suas vantagens. “Antes a gente tinha que pegar ônibus e ficava esperando no sol quente. Agora, além de economizar o dinheiro da passagem, ainda chegamos mais rápido, disse o aluno William Moreira, que vai estudar na nova escola.
Maria Eduarda Gomes aprovou a nova escola. “Tá bem melhor que a escola que eu estudava. Só que agora os alunos precisam cuidar bem dela, né? Eu espero que todo mundo colabore, não risque as paredes nem as mesas”, ressaltou.
O secretário Estadual de Educação, Marcelo Campbell lembrou que esse foi mais um compromisso cumprido pela governadora Suely Campos e que a meta do governo é entregar também escolas revitalizadas. “Queremos entregar uma escola a cada 15 dias, mostrando o trabalho de recuperação da educação do nosso Estado. Essa é uma determinação da nossa governadora. Já no mês de junho, nós iniciaremos o trabalho em 22 escolas para que possamos cumprir esse calendário até o fim do ano”, destacou.
Em seu discurso, a governadora Suely Campos fez questão de homenagear a memória da irmã Maria Teresa, uma educadora que deixou um legado na educação do Estado e reconheceu o maior desafio que os professores têm hoje em dia: a disciplina dentro da sala de aula. “Sabemos que hoje a questão da disciplina é um grande problema, que precisa ser trabalhado dentro da escola e precisa contar com a participação ativa das famílias na vida escolar dos alunos. Queremos que essa escola seja também um exemplo, e que os pais possam atuar em conjunto com os professores, para as crianças e jovens sejam os grandes beneficiados. Nós estamos resgatando a educação do nosso Estado e vamos avançar ainda mais”, finalizou.
HISTÓRIA – O nome da escola é uma homenagem à missionária, Maria Teresa Parodi, conhecida como Giannarosa, pelos trabalhos prestados para a educação em Roraima. Ela nasceu em Cornigliano, na cidade de Genova, na Itália e ingressou na congregação das Irmãs Missionárias da Consolata no ano de 1957.

Nenhum comentário:

Postar um comentário