Tudo sobre o estado de Roraima e o Brasil

Publicidade

Ad



Começa na próxima terça-feira, 26 de abril, o IV Simpósio de Direito Indígena da Faculdade Cathedral, organizado pela coordenação do curso de Direito. Ainda há vagas disponíveis para participar das palestras. Os estudantes devem fazer inscrição na coordenação do curso, das 14h às 20h, bloco 2. O investimento é de R$ 30,00, com carga horária de 30 horas. As palestras são voltadas também para alunos do curso de Psicologia.
O evento, com duração de dois dias, será no auditório da Cathedral no horário das 19 horas. Entre os temas abordados estão a Convenção 169 da OIT (Organização Internacional do Trabalho) e as Salvaguardas do julgamento Raposa Serra do Sol; o direito de punir das Comunidades Indígenas e o Precedente do Tribunal de Justiça de Roraima, o infanticídio Indígena e a Jurisdição Estatal a Luz do Direito Internacional, dentre outros.
As palestras serão ministradas pelo professor e juiz Federal, doutor Helder Girão Barreto, professor e Procurador de Justiça, doutor Edson Damas da Silveira, professor e Desembargador, Mauro Campello, professor e Juiz de Direito, doutor Aluízio Ferreira Vieira, professor e doutor, Fernando César Costa Xavier. Na primeira noite o presidente da mesa será o professor e mestre Valter Diaules Wolschick Freitag. Já a segunda noite de palestras será conduzida pelo professor e mestre Helton Douglas Rogenski Pereira da Silva.
Conforme o coordenador adjunto de Direito, Luiz Fernandes Mendes, a estimativa é de que 600 alunos participem do evento. “Os temas são excelentes e todos de muita relevância. Nosso objetivo é promover o intercâmbio entre alunos e professores”, frisou Mendes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário