Tudo sobre o estado de Roraima e o Brasil

Publicidade

Ad



A Faculdade Cathedral conquistou nota 4 no IGC (Índice Geral dos Cursos). O resultado foi divulgado nesta sexta-feira, 18, pelo MEC (Ministério da Educação e Cultura). Com essa nota, a Cathedral se posiciona entre as 20% melhores instituições educacionais do país, incluindo as Universidades Federais, Estaduais e Centros Universitários.
O Presidente do Grupo Cathedral, Haroldo Campos, destacou que a Instituição vem trabalhando para alcançar este desempenho. “Fazer curso superior em Roraima é difícil para todas as Instituições, pois Roraima é um Estado com características regionais muito diferentes dos demais, tanto pelas dificuldades econômicas como pela formação de um bom corpo docente. Apesar dessas diversidades, a Cathedral tem se empenhado na busca pela qualidade reunindo, principalmente, excelentes professores. Outro fator fundamental é o esforço coletivo que existe entre nossos diretores, coordenadores, professores e colaboradores. Eles têm amor pela Cathedral e por nossos alunos”, enfatizou.
O diretor Acadêmico da Cathedral, José Geraldo Ticianelli, enfatiza que o desempenho no IGC decorre do comprometimento de toda a equipe para que os critérios de qualidade sejam persistentemente buscados e alcançados. “Agradeço o empenho, a dedicação, a lealdade de todos os envolvidos e por entenderem que a qualidade se conquista com trabalho profissional e em equipe”, ressaltou. Ele lembrou que neste ano o curso de Contabilidade, teve conceito 5, os cursos de Psicologia e Direito tiveram conceito 4, e Biologia, CPC 4. “Parabenizamos nossos professores, pois são eles os responsáveis por manter a qualidade da nossa Instituição”, observou.
O IGC é feito a partir de indicadores de qualidade da Educação Superior. O índice é elaborado anualmente com base na avaliação dos cursos de graduação e pós-graduação, incluindo notas para a infraestrutura, organização didático-pedagógica, corpo docente e desempenho dos estudantes.
O cálculo do IGC é feito pela média ponderada dos Conceitos Preliminares de Curso (CPC) e dos conceitos da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), responsável por avaliar os programas de pós-graduação. O CPC avalia o rendimento dos alunos no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), a infraestrutura e o corpo docente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário