Tudo sobre o estado de Roraima e o Brasil

Publicidade

Ad



O trabalho extrajudicial do Ministério Público do Estado de Roraima, por intermédio da Promotoria de Justiça da Comarca de Alto Alegre atingiu cerca de mil atendimentos durante ação social realizada nesta quinta-feira, 27/08, na vila São Silvestre, município de Alto Alegre.
A ação foi realizada na Escola Municipal Professora Maria das Dores Pereira de Matos e no Posto de Saúde adjacente e levou informações e atendimentos nas áreas de saúde e cidadania aos moradores da comunidade.
A iniciativa foi uma parceria com a prefeitura do município de Alto Alegre e contou ainda, com a participação de várias entidades na realização de palestras de cunho social, como drogas, violência sexual e benefícios sociais, além de atividades lúdicas e recreação para o público infantil.
Os participantes tiveram acesso a atendimentos nas áreas de odontologia, psicologia, assistência social, enfermagem, saúde da família, clínica médica geral e pediatria. Também foram disponibilizados testes de glicemia, vacinação infantil, serviços de triagem, como aferição de pressão e exames preventivos.
De acordo com o promotor de Justiça da Comarca de Alto Alegre, Igor Naves, a ação mostra a atuação do MPRR dentro das comunidades. “A nossa intenção é realizar uma série de eventos como este a partir das demandas que recebemos na Promotoria de Justiça. O importante é que o MPRR esteja sempre presente, principalmente em comunidades como a Vila São Silvestre que são carentes da atenção do poder público”, ressalta o promotor.
A procuradora-geral de justiça do MPRR, Elba Amarante, afirma que uma das grandes prioridades do órgão é que o promotor de justiça resida na comarca para que tenha uma  interação com a população local. “Inserido na comunidade, o promotor de justiça consegue vivenciar os reais anseios da população. A procuradoria Geral de Justiça sempre a disposição para iniciativas como esta”,ressalta.
Durante o evento, os moradores tiveram ainda serviços voltados ao cidadão, como confecção de carteira de identidade, realização do Cadastro Único, recadastramento do Bolsa Família, atendimento do MPRR, Defensoria Pública, e da Polícia Civil e Militar.

Número de atendimentos oferecidos:

SERVIÇO
Nº DE ATENDIMENTOS
Recadastramento do Bolsa Família
72
Recreação infantil
50
Oficina de Artesanato
55
Defensoria
02
Ministério Público
52
Carteira de Identidade
20
Polícia Civil
16
Palestras
100
Corpo de Bombeiros
425
Atendimentos de Saúde
159
TOTAL
1.001

Nenhum comentário:

Postar um comentário