Tudo sobre o estado de Roraima e o Brasil

Publicidade

Ad



A Sociedade Brasileira de Glaucoma revelou em pesquisa inédita, feita recentemente, que 36% dos brasileiros adultos nunca foram ao oftalmologista. E ainda outros 18% fizeram apenas uma única consulta em toda vida. O dado é preocupante, pois algumas doenças de tratamento simples podem ser agravadas quando não diagnosticadas precocemente. Segundo o oftalmologista Sebastião Ferreira Neto, da Oftalmed – Hospital da Visão, as pessoas deveriam fazer um check-up anual nos olhos.
Problemas de miopia e hipermetropia são facilmente resolvidos com uma visita ao oftalmologista. Óculos, lentes de contato e até mesmo cirurgias podem corrigir e devolver a qualidade visual. Porém, muitas vezes, variações de graus oftalmológicos podem esconder problemas mais sérios.
A mesma alteração da miopia acontece na diabetes, uma doença que pode levar à cegueira. “A diabetes pode provocar mudanças bruscas na qualidade da visão. Por isso, deve-se investigar a fundo o problema. O diabético pode ter outras disfunções oftalmológicas, como a retinopatia diabética e precisa de um acompanhamento intensivo” explicou.
Para os médicos, exames clínicos auxiliares, além dos exames clínicos que mensuram os níveis de miopia e hipermetropia, são fundamentais. Eles explicam que disfunções na córnea e no cristalino podem manifestar também essas mudanças no grau.

Fonte: Oftalmed



Nenhum comentário:

Postar um comentário