Tudo sobre o estado de Roraima e o Brasil

Publicidade

Ad

O programa Ronda no bairro, foi oficialmente lançado no domingo (15). A cerimônia de entrega das viaturas e demonstração de todos os aparatos tecnológicos que compõem os veículos ocorreu às 17h no Parque Anauá. Foram entregues, 22 viaturas e 40 motocicletas para a operacionalização da nova política de polícia comunitária que passa a ser empregada no estado. Ainda na noite de ontem, o programa começou a percorrer os bairros conforme a divisão de áreas. O Ronda no Bairro funcionará 24 horas e acordo com as escalas de plantão orientadas pelo Comando de Policiamento da Capital (CPC).  
O governador Chico Rodrigues demonstrou satisfação pelo empenho tomado pela polícia do estado, que a partir de agora, passa a empreender novas políticas de prevenção e combate à criminalidade, por meio de um forte trabalho de inteligência e monitoramento. A proposta do governo é que a polícia esteja mais próxima da população, não apenas através de constantes rondas, mas também por meio de um relacionamento mais forte com cada uma das famílias.
Rodrigues citou que para a realização do programa, foi necessário estudar o modo como outros estados brasileiros executavam trabalhos semelhantes, para então verificar como seria feito em Roraima. E foi assim que, após visitas a estados como Amazonas e Pernambuco, a nova estratégia de polícia comunitária passou a ser desenhada.
Sendo assim, neste primeiro momento a capital foi dividida 61 setores, onde cada um vai contar com uma equipe policial composta por uma viatura e uma motocicleta para dar suporte à operacionalização do sistema. Os carros em questão são equipados com material de alta tecnologia, como câmera de monitoramento, GPS, telefone celular e um tablet. Através desse material, as equipes poderão fazer um trabalho tático mais eficiente.

Fonte: Secom Palácio Senador Hélio Campos

Nenhum comentário:

Postar um comentário