Tudo sobre o estado de Roraima e o Brasil

Publicidade

Ad



A Campanha Nacional de Vacinação Contra Influenza se encerra dia 30 deste mês. A prefeitura de Boa Vista, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, oferta a vacina em todas as unidades de saúde da capital.
Até o dia 21, foram vacinadas 37.287 pessoas dos grupos prioritários, o que corresponde a uma cobertura de 65,92% da meta estabelecida, que prevê a vacinação de pelo menos 80% deste público.
  “Pedimos à população que faz parte do grupo prioritário que não deixe de se vacinar. E que os pais, não deixem de levar os filhos para serem imunizados. Nesse período, aumentam os casos graves da doença e as internações. Para evitar transtornos é importante salientar que a vacina é a melhor forma de prevenção”, destacou a prefeita de Boa Vista, Teresa Surita.
Nesta quinta-feira, 22, a Cadeia Pública recebeu uma equipe de vacinação, destinada aos reeducandos e também aos agentes carcerários. Na próxima terça feira, 27, no período da tarde, será a vez da imunização dos idosos que integram os projetos sociais do SESC serem imunizados. Vale ressaltar aos pais que manter a vacinação das crianças menores de 5 anos em dia é uma das condicionalidades do Programa Bolsa Família e que, portanto, deve ser comprovada no cartão de vacinação.
  A vacina – Estudos demonstram que a imunização evita doenças graves, internações, ou mesmo óbitos causados por problemas associadas à gripe. Além disso, ela reduz entre 32% a 45% o número de hospitalizações por pneumonias e de 39% a 75% a mortalidade por complicações da influenza.
 Público alvo: Crianças de 6 meses a 5 anos, idosos, profissionais de saúde, indígenas, gestantes, mulheres com até 45 dias após o parto, pessoas privadas de liberdade, funcionários do sistema prisional e pessoas com doenças crônicas não-transmissíveis, ou com outras condições clínicas especiais podem se vacinar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário