Tudo sobre o estado de Roraima e o Brasil

Publicidade

Ad


 

O Instituto de Previdência de Roraima (IPER) e a Universidade Estadual de Roraima (UERR), por meio do Núcleo de Acessibilidade e Inclusão (NAI), realizaram no sábado, 29, a cerimônia de encerramento da primeira turma do Programa Social de Extensão à Pessoa Idosa de 2025, desenvolvido em conjunto pelas duas instituições por meio de acordo de cooperação técnica.


A solenidade ocorreu no auditório da UERR e contou com a presença do reitor Cláudio Travassos Delicato; do presidente do IPER, Rafael Alencar; do diretor de Previdência, Herick Feijó; da chefe do Núcleo de Acessibilidade e Inclusão, Jussara Barbosa, além de diretores acadêmicos, servidores e familiares dos participantes.


Nesta primeira etapa, o Programa Social de Extensão à Pessoa Idosa atendeu mais de 15 idosos beneficiários do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS). A iniciativa tem como objetivo promover a qualificação desse público, garantindo acesso aos cursos ofertados pelo Núcleo de Acessibilidade e Inclusão da Pró-Reitoria de Ensino e Graduação, disponibilizando vagas em formações direcionadas ao público 60+.


O reitor da UERR, Cláudio Travassos, destacou que o  evento celebrou uma trajetória marcada por dedicação, parcerias e histórias que transformaram vidas, fortalecendo também o ensino superior no Estado de Roraima e consolidando um intercâmbio inédito entre a UERR e os aposentados e pensionistas do IPER.


“Este programa reforça o compromisso da UERR com a inclusão e com a construção de oportunidades reais para todas as gerações”, comentou.


O presidente do IPER, Rafael Alencar informou que a parceria com a UERR tem garantido que os aposentados possam vivenciar o ambiente acadêmico e ter essa experiência inovadora.


“Ver nossos aposentados e pensionistas vivenciando o ambiente acadêmico é motivo de orgulho. Essa parceria abre portas e valoriza quem tanto contribuiu com o Estado”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário