Tudo sobre o estado de Roraima e o Brasil

Publicidade

Ad

 



No Dia Mundial da Alimentação, comemorado nesta quinta-feira (16), o Governo de Roraima se destaca pelo fortalecimento da segurança alimentar e nutricional por meio das seis unidades do Restaurante Cidadão, implantadas a partir da indicação parlamentar nº 014/2023 do deputado estadual Lucas Souza, sob a coordenação da Secretaria do Trabalho e Bem-Estar Social (Setrabes).


As unidades funcionam de segunda a sexta-feira, em diferentes bairros da capital, oferecendo um cardápio variado e produzindo cerca de 3.500 refeições diárias.


O coordenador estadual de Segurança Alimentar e Nutricional da Setrabes, Júnior Almeida, ressaltou que o programa é voltado exclusivamente à população em situação de vulnerabilidade social e insegurança alimentar.



“É, sem dúvida, uma importante ação de governo que garante o acesso à alimentação para quem mais precisa desse atendimento social”, destacou.


A secretária da Setrabes, Tânia Soares, enfatizou que o investimento estadual foi essencial para a ampliação e manutenção das unidades, garantindo acesso a refeições diárias de qualidade.


“O investimento com recursos estaduais foi fundamental para atender as famílias que mais precisam. Envolve ações e estratégias que asseguram o acesso a um almoço saudável e nutritivo. Servimos diariamente 3.500 refeições saborosas e balanceadas”, afirmou.



Locais das unidades do Restaurante Cidadão:

   •   Bairro Silvio Botelho: Avenida Nazaré Filgueiras, 940

   •   Bairro Senador Hélio Campos: Rua Laura Pinheiro Maia, 2530, esquina com S-28, Quadra 148

   •   Bairro Cidade Satélite: Avenida das Galáxias, 1356

   •   Bairro Nova Cidade: Rua Belo Horizonte, 113

   •   Bairro Jardim Primavera: Avenida Mário Homem de Melo, 153, ao lado da Igreja Assembleia de Deus Vida Nova

   •   Bairro Centro: Avenida Getúlio Vargas, 6258

Nenhum comentário:

Postar um comentário