Tudo sobre o estado de Roraima e o Brasil

Publicidade

Ad


O Plenário da Câmara dos Deputados reúne-se nesta quarta-feira (22) com cinco itens na pauta. Entre eles, o projeto de lei (PL 5041/25) que proíbe a cobrança por bagagem de mão em voos comerciais. O texto teve regime de urgência aprovado na terça-feira (21). A proposta é do deputado Da Vitoria (PP-ES).

O relator do projeto, deputado Neto Carletto (Avante-BA), já adiantou que pode incluir no texto a volta da franquia de uma mala despachada em qualquer das tarifas cobradas pelas empresas aéreas.

Em entrevista à Rádio Câmara nesta terça, Carletto lembrou que, desde 2017, as companhias são autorizadas a cobrar pelas malas despachadas, com o argumento de que as passagens ficariam mais baratas.

“Mas o que se observou nos últimos anos foi justamente o contrário, foi o aumento sucessivo e indiscriminado dos preços das passagens no Brasil,” disse o relator.

Programa de milhas


Também pode ser analisado o projeto que regulamenta os programas de milhagem das companhias aéreas (PL 2767/23), do deputado Amom Mandel (Cidadania-AM).

A proposta estabelece regras sobre validade dos pontos, cobrança de taxas e transparência, além de proibir a comercialização das milhas por terceiros.

Golpes por celular


Outro projeto na pauta trata da segurança na identificação de chamadas e na ativação de chips de celular, com o objetivo de prevenir fraudes e golpes.

A proposta (PL 352/25) é do deputado Carlos Jordy (PL-RJ).

Fonte: Agência Câmara de Notícias

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário