Tudo sobre o estado de Roraima e o Brasil

Publicidade

Ad




O Governo de Roraima, por meio da Setrabes, promoveu a continuidade das visitas as unidades de acolhimento institucionais sob a responsabilidade da pasta, com a participação da secretária Tânia Soares, a representante do Brasil para o Fundo de População, Florbela Fernandes e o conselheiro da Cooperação e Ação Cultural da Embaixada da França no País, François Legué e sua comitiva.




Na ocasião tiveram a oportunidade de visitar essa semana o abrigo infantil onde acompanharam como é realizado todo o trabalho de recepção e cuidado as crianças que se encontram na unidade, ocasião em que conheceram a equipe e as instalações da unidade.




Em seguida foi a vez de conhecerem o Centro Integrado de Atenção à Pessoa Idosa (CIAPI) e o Abrigo de Idosos onde conversaram com os idosos e acompanharam parte das atividades de esporte e cultural que são realizadas no local, além de conhecerem as instalações das duas

unidades.




A secretária Tânia Siares, destacou que é importante conhecerem como é realizado o trabalho de acolhimento desde a Primeira Infância, no abrigo infantil, bem como com os idosos que recebem todo o carinho e cuidado na outra unidade.




“Toda nossa equipe gestora e os servidores executam esse trabalho com muito carinho e dedicação. Em todas as nossas unidades nosso público recebe além do cuidado, carinho e afeto”, destacou.




SOBRE AS UNIDADES- O Abrigo de Idosos é destinado ao acolhimento institucional de pessoas idosas sem referência familiar e com comprometimento de saúde, sendo caracterizado como último a intervenção do Estado, quando cessada todas as possibilidades de autossustento, convívio familiar e garantia de direitos.




O CIAPI funciona como um mecanismo de prevenção e atua para proporcionar um envelhecimento digno, ativo e saudável.

São ofertados serviços de saúde, geração de renda, atividades culturais, de lazer e integração social.




No Centro são atendidos idosos e seus familiares, com objetivo de reestabelecer e prevenir o rompimento de vínculos familiares, violações de direitos e proporcionar bem-estar, integridade física, empregabilidade e o pleno exercício dos direitos inerentes à Pessoa Idosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário