Tudo sobre o estado de Roraima e o Brasil

Publicidade

Ad




O representante da Federação da Câmara de Comércio Exterior (FCCE) para Roraima e do Conselho de Agronegócio da FCCE, da Câmara de Comércio Brasil/Guiana, via Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF) juntamente com a Receita Federal de Roraima, estiveramn reunidos esta semana com a finalidade de realizar um balanço das atividades executadas em 2023 e planejar para o próximo ano treinamentos com o intuito de fortalecer os pequenos negócios no Estado e o desenvolvimento do comércio exterior para 2024.


O NAF foi desenvolvido pela Receita Federal em parceria com instituições de ensino superior para oferecer serviços contábeis e fiscais gratuitos para pessoas físicas e empresas de pequeno porte, por meio de um convênio firmado recentemente em agosto de 2023, englobando ações colaborativas entre a Receita Federal de Roraima e o Sebrae para sua instalação.


A reunião ocorreu na aede da Receita Federal, onde uma das pautas de discussões tratou sobre a necessidade de aumento de conhecimento sobre políticas públicas e coordenação entre as instituições parceiras objetivando estabelecer um clima favorável de incentivo aos pequenos e micro- empresários para o comércio exterior.


No encontro, cada órgão contribuiu ativamente para possibilitar ações que facilitem a atuação dos empresários e gerar apoio mútuo entre o setor público e privado criando assim um ambiente propício aos negócios.


O Delegado da Receita Federal em Roraima, Roberto Paulo da Silva Santos, explicou que a participação entre os órgãos é crucial para o fomento do comércio exterior. 


“Precisamos unir forças através da ampla participação e colaboração entre os órgãos para vencer os desafios peculiares de Roraima,e assim impulsionar o crescimento do comércio exterior e consequentemente, melhorias para o Estado e a sociedade.” destacou. 


Participaram do evento, o vice-presidente da Câmara de Comércio Brasil/Guiana Eduardo Oestreicher, Vice-Presidente da Federação das Câmaras de Comércio Exterior (FCCE) para Roraima e Vice- Presidente do Conselho de Agronegócio da FCCE, Vilton Lima, Delegado da Receita Federal de Roraima, Roberto Paulo da Silva Santos, o presidente da Câmara de Comércio Brasil/Guiana Remídio Monai e o Coordenador de Competitividade, Indústria e Comércio da Secretaria de Agricultura, Desenvolvimento e Inovação (Seadi) e representante do Governo de Roraima, Max Fraga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário