Tudo sobre o estado de Roraima e o Brasil

Publicidade

Ad

 



De forma a melhorar cada vez mais a produtividade no ambiente de trabalho e dar celeridade aos processos vitais na administração pública, o Governo de Roraima, por meio da Sesau (Secretaria de Saúde) capacita os servidores que atuam nos setores de licitação da pasta para aprimorar conhecimentos sobre o ETP (Estudo Técnico Preliminar) e a gerência de contratos após a fase licitatória.

Quem participa da qualificação, iniciada no dia 13 de agosto, são os funcionários do NP (Núcleo de Processos), GCA (Coordenadoria Geral de Administração) e CSL (Comissão Setorial de Licitação) da Sesau.

“A princípio começamos com uma aula protótipo junto à CGA, onde trabalhamos uma oficina de ETP. O intuito agora é juntar outras coordenações para esse mesmo tipo de atividade”, destacou o coordenador do Núcleo de Processos, Jonathan Amaral.

De acordo com Jonathan, a atividade é essencial para que os servidores que atuam nos departamentos entendam todos os parâmetros que compõem a formulação dos processos licitatórios. Após isso, o curso avançará a etapa do fluxograma de pregões eletrônicos.

“As atividades desse curso ocorrerão em quatro sábados, sendo o primeiro deles voltado para o fluxo do pregão eletrônico, já que 90% das nossas atividades envolvem o pregão. A ideia é fazer com que os participantes entendam como funciona o fluxo processual”, completou.

Gerente de PPI (Programação Pactuada Integrada) do Departamento de Controle, Sarah Mangin decidiu que vai aproveitar a realização do curso para aprimorar os próprios conhecimentos.

“A minha expectativa para o curso é aprimorar meus conhecimentos e agilizar a elaboração dos estudos técnicos, já instrumentando ele na nova lei de licitações. Assim vamos tornar mais eficiente os trâmites processuais na secretaria, tendo em vista que o ETP é a base para elaboração de um processo de contratação”, pontuou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário