Tudo sobre o estado de Roraima e o Brasil

Publicidade

Ad



Após o encerramento das disciplinas teóricas, a nova turma de policiais penais de Roraima inicia agora o período de aulas práticas de defesa pessoal. O curso de formação começou no dia 1º de agosto e tem previsão para encerrar até o dia 9 de outubro.

Ao todo, são 338 participantes que estudam os assuntos abordados durante a formação: aulas práticas envolvendo a LEP (Lei de Execução Penal), sistemas de identificação de reeducandos e sistema de informação, além de palestras sobre assédio sexual e moral no trabalho.

Anteriormente, foram 444 convocados pelo Governo de Roraima que haviam sido aprovados do cadastro de reserva e estavam aptos a participar desta etapa. Destes, apenas 360 efetuaram as inscrições, mas apenas 338 se apresentaram e fizeram a matrícula.

“Agora que completamos praticamente duas semanas e meia de curso. As atividades tiveram início no dia 1º de agosto, então eles já tinham alguns conhecimentos básicos. Foram passados de ordem unida, como se portar em um stand de tiro, mas por enquanto, ainda estamos nas aulas teóricas”, destacou o titular da Sejuc (Secretaria de Justiça e Cidadania), André Fernandes.

Na próxima fase, os participantes vão aprender na prática instruções e técnicas de defesa pessoal voltada para situações próximas à realidade e que podem ocorrer no sistema prisional.

“São os mais variados assuntos. E vamos começar com as aulas práticas, que incluem defesa pessoal, intervenção, tiro, técnicas de tecnologias menos letais e assim por diante”, ressaltou.

TURMA ANTERIOR

Após passar por todas as etapas do concurso da Secretaria de Justiça e Cidadania, a primeira turma de policiais penais do Brasil foi empossada em 29 de novembro de 2021. Fernandes contou que todos os 444 foram chamados e tomaram posse.

“Todos que se formaram nas turmas anteriores foram distribuídos dentro aqui da capital e todos foram chamados e tomaram posse. Formamos na turma passada 444, todos esses tomaram posse no sistema prisional de Roraima, na capital. Agora precisamos desse pessoal também que está sendo formado para trabalhar na unidade de Rorainópolis”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário