Esta semana os estudantes do CEM II – Colégio Estadual Militarizado Dr. Luiz Rittler Brito de Lucena iniciaram as aulas com um motivo especial para festejar: o colégio completa 20 anos de atuação em Roraima e esse ano, a data é celebrada com uma semana inteira de programação, incluindo atividades esportivas e culturais.
As atividades são realizadas pela manhã e tarde, na área externa e na quadra de esportes da escola, localizada na Rua João Pessoa, no bairro Nova Cidade.
Alunos de todas as séries participam de concursos de desenho, poesia, redação, competições de xadrez e dama, corrida de 50m rasos, futsal misto, aluno de aço e cabo de guerra. Na sexta-feira, dia 29, será realizada a premiação a partir das 16h.
O colégio atende 2.453 alunos, distribuídos desde o 6 ano a 3 série do ensino médio. De acordo com a gestora pedagógica, Ângela Maria Leite de Sousa, a escola que atuou no regime de ensino integral, passou a ser regida pelo sistema militarizado em 2016 e desde então, tem avançado ainda mais.
“O ensino militarizado era um sonho nosso, de todos os servidores e de lá pra cá só temos a comemorar os desafios que foram vencidos, as conquistas que foram alcançadas e a integração entre os servidores, que temos fortalecidos cada dia mais”, ressaltou.
Estudantes aprovam programação de aniversário
Para a estudante Marina da Silva Azevedo, de 16 anos, é um orgulho estudar no colégio.
“Nestes três anos em que estudo aqui só tenho aprendido coisas novas e a acolhida foi tão boa, que nem tive dificuldade para me adaptar ao sistema militarizado. Hoje me sinto feliz demais de estar aqui”, disse.
O aluno atleta Eliwelton Ioglas Rodrigues da Costa, 16 anos, tem motivo para comemorar em dobro.
“Me sinto muito feliz porque nesse meu primeiro ano na escola fui bem acolhido, a escola é boa, a turma é bacana e ainda estou tendo aqui a oportunidade de treinar karatê, que é uma modalidade esportiva que gosto muito. Essa semana, no aniversário da escola, vou competir pelo xadrez com a minha turma e depois focar nos jogos escolares. Então dou os parabéns para esse colégio que tem me ajudado muito enquanto estudante”, agradeceu.
Integração contribui para desempenho profissional da equipe
Com 20 anos de trabalho na área de educação, sendo 12 dedicados ao colégio, a gestora pedagógica, Ângela Maria Leite de Sousa, lembra dos desafios enfrentados.
“Hoje temos uma equipe unida e integrada e esse sempre foi o nosso sonho e hoje temos a alegria de ver as conquistas alcançadas com o apoio de todos os servidores que integram a equipe e contando sempre com o apoio dos nossos militares que tem contribuído para o trabalho”, enfatizou a gestora.
A professora Maria do Carmo Figueredo Freitas, iniciou o serviço público há 20 anos com a aprovação no concurso público e foi na escola, que ela encontrou a integração necessária para fortalecer o desenvolvimento profissional.
“Passei no concurso em 2001 e logo em seguida, tomei posse e iniciei a minha jornada na educação aqui na escola Ritler de Lucena. E durante todos estes anos, vivi e acompanhei o processo de mudança e maturidade da escola. E me sinto muito feliz de fazer parte dessa equipe e das conquistas. Tenho três filhas e assim como as mais velhas, a caçula estuda na escola, pois acredito no trabalho da minha equipe”, ressaltou.
SECOM RORAIMA
JORNALISTA: Lidiane Oliveira
FOTOGRAFIA: Thiago Feitosa
Nenhum comentário:
Postar um comentário