Tudo sobre o estado de Roraima e o Brasil

Publicidade

Ad


Uma investigação para esclarecer a autoria do furto de um telefone celular, levou os agentes do SIOP (Seção de Investigação e Operação) do 2º DP (Distrito Policial) a prender o foragido J. P. R. A., de 22 anos, que estava com dois mandados de prisão em aberto pelo Estado do Acre, por crimes de homicídio, tráfico de drogas e organização criminosa.


De acordo com informações prestadas pelo diretor do DPJC (Departamento de Polícia Judiciária da Capital), delegado Fernando Olegário, a vítima do furto de um celular procurou o 2º DP para registrar o crime, que ocorreu no dia 04 deste mês. A pessoa que estava em posse do aparelho chegou a responder a mensagem enviada por meio de um aplicativo e disse que devolveria o aparelho mediante a transferência de um dinheiro via pix.


Os agentes diligenciaram e conseguiram localizar a residência da pessoa em Boa Vista, quando tiveram sua identificação confirmada. Durante as investigações, a equipe do 2º DP tomou conhecimento de que o homem possuía dois mandados de prisão pelo Estado do Acre.


“A nossa equipe fez contato com a equipe da Inteligência da Polícia do Acre que mandou toda a qualificação dele e cópia dos mandados de prisão. Com isso, fizeram as diligências, pois tomamos conhecimento de que o homem estava trabalhando em uma fazenda na Região do Rouxinho, no município de Mucajaí e onde o localizamos e prendemos”, disse Olegário.


Ainda conforme o delegado, J. P. R. A., disse que comprou o telefone celular de um desconhecido na rua, mas não soube dizer quem é essa pessoa e tampouco o endereço. Ele foi indiciado pelo crime de furto em relação ao telefone celular, que foi apreendido e restituído ao proprietário. Os policiais cumpriram os dois mandados de prisão contra ele.


“Comunicamos à Justiça sobre o cumprimento do mandado de prisão contra ele e também a Polícia Civil do Acre. Ele foi apresentado na Audiência de Custódia na manhã desta sexta-feira e deve ser encaminhado ao Sistema Prisional, ficando à disposição da Justiça do Acre, devendo ser recambiado àquele Estado”, disse o diretor.



Nenhum comentário:

Postar um comentário