Se espera do pleito eleitoral da OAB/RR discussoes e debates relacionados as finalidades da Instituição e aos interesses dos advogados, firmados em conteúdo etico e elevada contribuição para o prestigio da classe e da advocacia roraimense, de forma a tornar o candidato merecedor do respeito de sens pares e dos votos destes. Isso porque, o advogado é o expoente defensor da Democracia e do Estado de Direito, das garantias fundamentais, da moralidade e da Justiça, destaca um dos trecho da decisão.
Por isso, deve preservar a honra e a dignidade em seus atos, em respeito a sua reputação pessoal e profissional - e a de seus colegas - sempre com urbanidade, e tratando os colegas de profissão com respeito e consideração.
Tais condutas há de ser observado, da mesma forma, nos atos e manifestações relacionadas aos pleitos eleitorais no âmbito da Ordem dos Advogados do Brasil [art. 27, § 2°, do Codigo de Etica da OAB]. Essas virtudes, pelo menos em cognição sumária, não foram encontradas no vídeo gravado e publicado pelo representado.
"Encontramos o representado utilizando a máscara de proteção com o logotipo da chapa a qual representa, “SOMOS + OAB”, demonstrando não haver qualquer relação com o papel fiscalizador de Conselheiro Federal", diz trecho do documento.
Parcialidade e Improbidade, a gente vê aí. Há 7 dias foram protocoladas 36 impugnações a CHAPA DA SITUAÇÃO E NENHUM DESPACHO FOI FEITO. Tá ficando feio Presidente.
ResponderExcluir