Para comemorar a data, o Governo do Estado promove um evento público no Parque Anauá, das 9h às 11 horas, no dia 5 de outubro, no forródromo, com entrada franca. Serão apresentados os novos projetos do governo na área de infraestrutura, a exemplo do “Aqui tem Obra!”, que conta com investimento de mais de R$ 372 milhões. Este projeto, que é um grande guarda-chuva das ações de infraestrutura do governo, trará grandes novidades para os 15 municípios do Estado.
No pacote de obras, o Parque Anauá será totalmente revitalizado. Um novo projeto já foi aprovado e estão em andamento os trâmites para a licitação. Será mais inclusivo e interativo, um local dedicado às famílias que vivem em Roraima.
O Ginásio Vicente Feola, o Totozão, que está interditado há anos, voltará a receber o público desportista. O local será totalmente revitalizado e adequado às novas normas de acessibilidade.
A Casa da Cultura Madre Leotávia Zoller também será reformada, conservando os traços arquitetônicos e o paisagismo original. A Feira do Passarão será totalmente modernizada e o processo já foi licitado.
O novo prédio da Seed (Secretaria de Educação e Desporto) será construído, o da Segad (Secretaria de Gestão Estratégica e Administração) reformado e o IML (Instituto Médico Legal) ganhará uma nova sede em Boa Vista.
As escolas de Roraima agora terão um novo modelo arquitetônico, que será apresentado para a população no dia do aniversário do Estado. O governo também vai construir o Mirante do Paiva, no Tepequém, para estimular o turismo na região.
SHOW DE ANIVERSÁRIO
A partir das 17h, iniciam as atividades culturais em alusão aos 33 anos de Roraima. O Parque Anauá virará palco para um aulão de zumba e, às 18h, começa a apresentação com DJ.
Às 19h, show com o cantor Márcio Alexandre e banda. Às 20h30, Renato Poesk e banda e, às 22h, a banda Remela de Gato. O encerramento será à meia-noite.
Durante toda a programação, seja de dia ou de noite, equipes do Governo de Roraima estarão aferindo a temperatura das pessoas, orientando o uso de máscara de proteção facial e álcool em gel, em função do período.
Nenhum comentário:
Postar um comentário