Tudo sobre o estado de Roraima e o Brasil

Publicidade

Ad


Os moradores do bairro Operário receberam na manhã deste domingo 17, uma ação solidária com atendimentos oferecidos pela Faculdade Cathedral na aferição de pressão,   atendimentos jurídicos, odontológicos e psicológicos, palestras sobre o combate a violência contra a mulher, que foram disponibilizadas pela equipe técnica da Casa da Mulher Brasileira da Secretária de Trabalho e Bem-Estar Social (Setrabes) .
Segundo a coordenadora estadual de política pública para as mulheres Graça Policarpo, a ação alcançou seu objetivo principal, que foi disponibilizar o atendimento psicossocial as mulheres que se tornarão multiplicadoras deste serviço oferecido.
“Esta parceria foi bastante importante, pois conseguimos identificar mulheres que passam por inúmeros problemas de violência doméstica e até então guardavam para si o problema. Nossa finalidade é justamente essa, aproximar o maior número de pessoas aos inúmeros serviços oferecidos pela Setrabes, em conjunto com a Política de enfrentamento à violência contra a mulher”, destacou.
Na avaliação da dona de casa Maria de Almeida Rodrigues, que participou das palestras e teve conhecimento dos serviços oferecidos pela Casa da Mulher Brasileira, foi valida a iniciativa e serviu para conscientizar as mulheres sobre este núcleo de atendimento às vitimas de violência.
“Precisamos expandir esta informação sobre este atendimento e possibilitar que outras mulheres sejam também assistidas por estas inúmeras ações. Não podemos ficar  caladas a qualquer iniciativa de violência e violação de nossos direitos. Até então não tínhamos conhecimentos que existia este núcleo de atendimento à mulher que sofria qualquer violação de seus direitos. Uma ação bastante importante que merece ser divulgada ao máximo, para ampliar esta rede de proteção as mulheres”, destacou.
Segundo o Grande Mestre Estadual Alan Bruno Eloy, as ações sócias realizadas simultaneamente em todo o país, marcam as festividade de comemoração  ao centenário da Ordem DeMolay,  a qual completa na próxima semana cem anos de fundação.
“Estamos comemorando de forma diferente, aliando e mostrando à comunidade nossa real missão que é realizar a filantropia e auxiliar as comunidades carentes, levando serviços de extrema relevância à população carente. Como este mês comemoramos e rendemos homenagens às mulheres, estamos recebendo o apoio da Casa da Mulher Brasileira, órgão ligado diretamente ao combate à violência contra a mulher, nesta importante parceria”, ressaltou.
AÇÕES CONTINUAS – Presente ao evento a secretária estadual do Trabalho e Bem-Estar Social (Setrabes) Tânia Soares, fez questão de ressaltar que este apoio será continuo, por possibilitar o acesso às ações sociais desenvolvidas pelo governo estadual no enfrentamento à violência contra a mulher,  e a meta é justamente buscar parcerias com instituições da sociedade civil para ampliar este acesso as informações.
“Estaremos sempre presente apoiando eventos que tenham a finalidade de possibilitar o acesso à informação das políticas estaduais de enfrentamento à violência. Quero parabenizar à organização desta ação por possibilitar que sejamos parceiros nesta multiplicação dos serviços de apoio às mulheres”, destacou.


RORAINÓPOLIS – Simultaneamente a Ordem DeMolay presente no município de Rorainòpolis, distante há 295 da capital Boa Vista, também realizaram sua ação social referente ao Dia D DeMolay, concentrado as atividades ao acompanhamento das crianças especiais no município, com visitas técnicas a mais de 30 crianças em todo o município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário