Tudo sobre o estado de Roraima e o Brasil

Publicidade

Ad


Perder um ente e vivenciar o luto nem sempre é um processo simples. Nesse momento, contar com ajuda para amenizar o sofrimento é muito importante. Pensando nessas pessoas, a Clínica Escola de Psicologia da Faculdade Cathedral desenvolve o projeto Grupoterapia do Luto. A ideia é oferecer apoio e auxiliar no processo de superação do luto. Para participar é necessário fazer inscrição neste formulário eletrônico – https://goo.gl/forms/B5kXa5wHLFkqDjl83.
O atendimento é gratuito e o espaço é aberto para pessoas a partir de 18 anos. No total, serão dez encontros, todos aos sábados no horário das 9h às 10h30 na Clínica Escola. O grupoterapia será desenvolvida pela professora Luana Muner e mais cinco acadêmicas do 9º semestre de Psicologia. Os encontros começam no dia 30 de março e encerram em junho.
“Depois que a pessoa fizer a inscrição, vamos passar para a fase da triagem, que é o momento em que conversaremos com o interessado para conhecer o caso e identificar o grau do luto. Dependendo da situação, a pessoa pode ficar no grupoterapia ou ser encaminhada para terapia individual!, explicou a psicóloga Luana Muner, professora das disciplinas Psicologia Social, Psicologia Hospitalar e Tanatologia (estudo sobre a morte).
A psicóloga frisou que o luto é uma vivência normal e todas as pessoas que perderem alguém passarão por este processo, que tem começo, meio e fim. “No luto normal, a pessoa vivencia aquela fase, daí fecha, e segue em frente. Já em outras situações, o luto é mais demorado, o que chamamos de luto patológico. Nesse caso, precisa-se de ajuda. Dependendo do caso, o indicado é procurar ajudar de psicólogo e psiquiatra”, ressaltou.

Serviço gratuito – Clínica Escola de Psicologia da Faculdade Cathedral

- Grupoterapia do Luto
- Início: 30 de março
- Término: 15 de junho
- Dias de encontro: aos sábados – 9h às 10h30


Nenhum comentário:

Postar um comentário