Tudo sobre o estado de Roraima e o Brasil

Publicidade

Ad

Nesta madrugada choveu aproximadamente 223,8 milímetros, número superior ao ano de 2011 Foto:Wilson Dias Abr.

A Defesa Civil do Município percorreu os bairros de Boa Vista para minimizar os problemas causados pela chuva intensa que atingiu a cidade na madrugada desta quinta-feira (28), auxiliada pelas equipes da Secretaria Municipal de Gestão Social (SEMGES). Os agentes estão desde a madrugada nas ruas atendendo aos chamados dos números 153, 156 e 193 e prestando ajuda às famílias necessitadas.
 As equipes de todas as secretarias estão trabalhando de forma intensa, para ajudar as pessoas que precisam
 A cobertura de atendimentos às famílias desalojadas foi ampliada para amenizar os transtornos causados pela chuva. Ao todo sete equipes da SEMGES atuam identificando os moradores nas áreas de abrangência dos Centros de Referência e Assistência Social (Cras).  “Nossas equipes estão em campo, dando todo o apoio para essas famílias. Já encaminhamos alguns para casa de parentes, mas muitos moradores optam por ficar na própria residência. Estamos atuando da melhor maneira possível para diminuir os prejuízos deixados pela chuva”, disse a secretária de Gestão Social Tarciana Xavier.
 As equipes da Secretaria Municipal de Gestão Ambiental estão realizando a limpeza Da avenida  Nossa Senhora da Consolata no Bairro São Vicente no centro de BoaVista, considerada uma das mais críticas. A Defesa Civil está atuando com 35 homens, e ainda servidores das demais secretarias municipais.
 As equipes realizaram no início do inverno, uma vistoria preventiva no ginásio Tancredo Neves que já está pronto para funcionar como abrigo caso seja necessário. “O abrigo oferece todo tipo de assistência necessária às famílias. Estamos com a estrutura organizada para atender aquelas que precisarem ser removidas”, afirmou
o secretário municipal de Segurança Urbana e Trânsito, Gerson Moreno.
 Chuvas - Segundo o diretor da Defesa Civil, Ricardo Cativo, nesta madrugada choveu aproximadamente 223,8 milímetros, número superior ao ano de 2011, quando a quantidade foi de 130 milímetros. O Rio Branco atingiu na manhã desta quinta-feira 1.66 metros, enchendo 38 cm. “A Defesa Civil está de prontidão 24h, com toda estrutura cedida pela Prefeitura, com dois caminhões baús e quatro pick-ups, que estão disponíveis  para transporte de famílias caso seja necessário”, disse.
 Emergência – A população pode ligar para os telefones, 192 (Corpo de Bombeiros), 190 (Policia Militar), 156 (central de atendimento da Prefeitura) e 153 (Defesa Civil Municipal).

Fonte: Secom/PMBV

Nenhum comentário:

Postar um comentário