Tudo sobre o estado de Roraima e o Brasil

Publicidade

Ad



19 de Novembro Dia da Bandeira

O mês de novembro para a maçonaria, traz importantíssimas comemorações, mas as datas dos dias 15 e 19 tem um significado especial para nós maçons.. Em 15 de novembro, comemoramos a Proclamação da Republica e 19 o dia da Bandeira, datas muito especiais, pois é o resultado desgastante de nossos irmãos que estavam à frente dos movimentos, Republicanos de Liberdade, Igualdade e Fraternidade. época de grandes lutas e sofrimentos, eles deram suas vidas contra a tirania, ignorância e impunidade em prol do povo brasileiro, não foi em vão, as datas históricas aconteceram no ano de 1889.

Após quatro dias desta data e ano, foi instituída a Bandeira do Brasil que tremula em nosso país e pelo mundo em suas cores verde-louro e amarelo-ouro. Há dois significados para as cores da Bandeira, uma lembra a natureza e a riqueza de nosso país escolhidas pelo nosso Imperador Dom Pedro I, seu significado vai além. Ao proclamar a Independência do Brasil, ele fundou um Império, único nas Américas, e uma dinastia reinante, formada pela união da Casa de Bragança com a Casa de Áustria. A Bandeira foi desenhada com as cores das famílias reais do nosso primeiro casal de Imperadores, D. Pedro e a Princesa Leopoldina. O verde-louro representa a casa dos Bragança e sua esposa Dna. Leopoldina, sendo filha do Imperador da Áustria o amarelo-ouro a casa dos Habsburgos.

O Brasil possui uma das mais lindas Bandeiras do mundo, criada na data de nossa independência foi modificada ao longo dos anos ate adquirir o formato atual, é muito triste quando em uma data de grande valor histórico, não ver nossa Bandeira hasteada em nossas escolas ou fachadas das casas e nosso povo sem o sentimento o reconhecimento nem darem valor aos símbolos de nosso país só o fazem em datas que nada tem a ver com a história.

Será que nossas escolas estaduais realizaram alguma ação cívica neste dia?, foram realizadas programações a tão importante data?, Realmente são perguntas que devemos nos questionar como legítimos brasileiros, e acabe a nós o registro desta dat tão significativa para nossa nação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário